Consagração Mundial e Festividades em Fátima - por sacerdotes do nosso grupo de oração

29.09.2013 15:20

 

Consagração Mundial e Festividades em Fátima

 

a 13 de Outubro de 2013

Às 16 horas  TMG (Tempo Meridiano de Greenwich)

 

Chamada Global para a oração !

 

Queridos irmãos e irmãs no Senhor:

 

Atendendo ao pedido da Mãe de Deus e da Virgem Maria de Fátima, fazemos um chamamento mundial a 13 de Outubro de 2013, às 16:00 horas TMG (Tempo Meridiano de Greenwich ) a todos os Cristãos e a todos os filhos de Deus, para rezarem o Rosário (se possível, completar os Santos Mistérios ) fraternalmente, unidos em Igrejas, Grupos de Oração  bem como em residências.

 

Com esta corrente global de oração, colocamo-nos sob a protecção da Mãe de Deus.

Os participantes nesta corrente mundial de oração serão abençoados no período entre as 16,00 e 17,00 horas por um Sacerdote Mariano e, durante as festividades de Fátima, serão encomendados à Santíssima Virgem Maria.

Além disso, quem o quiser pode rezar a sua oração de consagração pessoal à Virgem de Fátima e colocar-se sob o manto de protecção da Santíssima Virgem Maria.

 

 

Oração de Consagração, Papa João Paulo II,  25 de Março de 1984

 

« É por isso, ó Mãe dos homens e dos povos, Vós que conheceis todos os seus sofrimentos e as suas esperanças, Vós que sentis maternalmente todas as lutas entre o bem e o mal, entre a luz e as trevas, que abalam o mundo contemporâneo, acolhei o nosso clamor que, movidos pelo Espírito Santo, elevamos directamente ao vosso Coração: Abraçai, com amor de Mãe e de Serva do Senhor, este nosso mundo humano, que Vos confiamos e consagramos, cheios de inquietude pela sorte terrena e eterna dos homens e dos povos. De modo especial Vos entregamos e consagramos aqueles homens e aquelas nações que desta entrega e desta consagração têm particularmente necessidade. 

 

“À vossa protecção nos acolhemos, Santa Mãe de Deus”! Não desprezeis as súplicas que se elevam de nós que estamos na provação! ». 

 

«Encontrando-nos hoje diante Vós, Mãe de Cristo, diante do vosso Imaculado Coração, desejamos, juntamente com toda a Igreja, unir-nos à consagração que, por nosso amor, o vosso Filho fez de Si mesmo ao Pai: “Eu consagro-Me por eles — foram as suas palavras — para eles serem também consagrados na verdade” (Jo 17, 19). Queremos unir-nos ao nosso Redentor, nesta consagração pelo mundo e pelos homens, a qual, no seu Coração divino, tem o poder de alcançar o perdão e de conseguir a reparação. 

A força desta consagraçãopermanece por todos os tempos e abrange todos os homens, os povos e as nações; e supera todo o mal, que o espírito das trevas é capaz de despertar no coração do homem e na sua história e que, de facto, despertou nos nossos tempos. 

Ó quão profundamente sentimos a necessidade de consagração pela humanidade e pelo mundo: pelo nosso mundo contemporâneo, em união com o próprio Cristo! Na realidade, a obra redentora de Cristo deve ser participada pelo mundo por meio da Igreja

Louvada sejais Vós, que estais inteiramente unida à consagração redentora do vosso Filho! 

Mãe da Igreja! Iluminai o Povo de Deus nos caminhos da fé, da esperança e da caridade! Iluminai de modo especial os povos dos quais Vós esperais a nossa consagração e a nossa entrega. Ajudai-nos a viver na verdade da consagração de Cristo por toda a família humana do mundo contemporâneo. 

Confiando-Vos, ó Mãe, o mundo, todos os homens e todos os povos, nós Vos confiamos também a própria consagração do mundo, depositando-a no vosso Coração materno. 

Ó Imaculado Coração! Ajudai-nos a vencer a ameaça do mal, que se enraíza tão facilmente nos corações dos homens de hoje e que, nos seus efeitos incomensuráveis, pesa já sobre a vida presente e parece fechar os caminhos do futuro! 

Da fome e da guerra, livrai-nos

Da guerra nuclear, de uma autodestruição incalculável, e de toda a espécie de guerra, livrai-nos

Dos pecados contra a vida do homem desde os seus primeiros instantes, livrai-nos

Do ódio e do aviltamento da dignidade dos filhos de Deus, livrai-nos

De todo o género de injustiça na vida social, nacional e internacional, livrai-nos

Da facilidade em calcar aos pés os mandamentos de Deus, livrai-nos

Da tentativa de ofuscar nos corações humanos a própria verdade de Deus, livrai-nos

Da perda da consciência do bem e do mal, livrai-nos

Dos pecados contra o Espírito Santo, livrai-nos, livrai-nos

Acolhei, ó Mãe de Cristo, este clamor carregado do sofrimento de todos os homens! Carregado do sofrimento de sociedades inteiras! 

Ajudai-nos com a força do Espírito Santo a vencer todo o pecado: o pecado do homem e o “pecado do mundo”, enfim o pecado em todas as suas manifestações. 

Que se revele uma vez mais, na história do mundo, a força salvífica infinita da Redenção: a força do Amor misericordioso! Que ele detenha o mal! Que ele transforme as consciências! Que se manifeste para todos, no vosso Imaculado Coração, a luz da Esperança! ».

Papa João Paulo II,  25 de Março de 1984

http://www.vatican.va/roman_curia/congregations/cfaith/documents/rc_con_cfaith_doc_20000626_message-fatima_po.html

__________________________________________________________________________________________________

DOWNLOAD:

Português - Consagração Mundial e Festividades em Fátima.docx (100035)

Português - Consagração Mundial e Festividades em Fátima.pdf (1404191)

__________________________________________________________________________________________________